Notícias Notícias

Voltar

Pré-vestibular acadêmico Gradação abre inscrições para novos alunos

O pré-vestibular acadêmico da UFPE Gradação está com inscrições abertas para novos estudantes até o dia 1 de abril. 

Podem participar da seleção pessoas que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino ou na rede particular como bolsistas, além de estudantes do último ano do ensino médio que estejam estudando nas mesmas condições citadas. Há quantitativos de vagas reservados para grupos sociais historicamente segregados (negros, travestis, transexuais, surdos, cegos). 

A seleção se dará através de entrevista on-line, que levará em conta a situação socioeconômica do candidato e seu histórico e trajetória escolar. As entrevistas estão previstas para ocorrer durante o mês de abril. Para conferir o edital completo do processo seletivo e também preencher o formulário eletrônico de inscrição, acesse: http://bit.ly/gradacao-ufpe-2021.

Segundo seus organizadores, o Projeto Gradação "propicia alternativas aos sujeitos que não tiveram oportunidade de desenvolver suas capacidades de aprendizagem nos padrões hoje exigidos para garantir o ingresso no Ensino Superior". 

Tem como uma de suas principais características a atenção às particularidades de grupos socialmente segregados. Foi o primeiro a incluir LIBRAS em seu programa pré-vestibular e também propicia alternativas específicas de aprendizagem aos sujeitos com deficiência visual.

Data da última modificação: 02/03/2021, 14:35