Notícias Notícias

Voltar

O Projeto Ser Ativo promove programa remoto de promoção, prevenção e atenção à saúde, orientada aos profissionais da UFPE e do Hospital das Clínicas.

 

Voltado aos profissionais da UPFE e Hospital das Clínicas/EBSERH, o projeto Ser Ativo promove atendimento remoto para a realização atividades físicas com o intuito de estimular novos hábitos alimentares, qualidade de vida, atividade física e auto-estima dos participante. 

Ao todo, serão 40 sessões de treino - todos domiciliares - desenvolvidos em programas de exercícios físicos três vezes por semana. Ao final de cada sessão, serão propostos os protocolos realizados pelos docentes e discentes sobre práticas de saúde domiciliar, além do habitual controle de peso.

As atividades serão realizadas em conformidade com as disciplinas da graduação dos docentes da equipe interdisciplinar, visando a indissociabilidade Ensino-Extensão-Pesquisa procurando sempre articular os saberes acadêmicos e não acadêmicos.

Desta forma, pretende-se desenvolver ações inovadoras de programas de atividades físicas e ações interdisciplinares de saúde não presencial amortecendo o impacto do sedentarismo em adultos e idosos atendidos pelo projeto.

Para mais informações acompanhe nossas redes sociais.

#ufpe #extensaoufpe #qualidadedevida #covid19

Data da última modificação: 20/08/2020, 15:55