Notícias Notícias

Voltar

O projeto LIPLEI promove uma abordagem lúdica no aprendizado de crianças a partir de suas diversas formas de perceber e interagir com o mundo.

 

O Laboratório de estudos, pesquisa e extensão sobre infâncias e projetos lúdico-educacionais inclusivos – LIPLEI, pretende concentrar projetos de pesquisa, extensão e formação de professor/as ao desenvolver experiências de aprendizagem criativa e brincadeiras que utilizam ferramentas tecnológicas inovadoras, trazendo temas na área de ciências, tecnologia e inovação, utilizando a linguagem das próprias crianças e adolescentes.

 

Junto a outros 4 projetos de extensão vinculados à iniciativa Multiverso (@gepifhri), o LIPLEI traz consigo a premissa de oferecer uma alternativa de atividade complementar aos estudantes do curso de Pedagogia, aproximando o currículo da extensão. Oferecendo oficinas que colocam o público infantil como protagonista na construção de ideias e materiais, o LIPLEI se apresenta como um laboratório de observação e experimentação que desperta o interesse tanto no aprofundamento dos estudos dos processos de ensino e de aprendizagem, como nas questões que se referem à cultura lúdica de crianças a partir de 7 anos de idade.

 

Desta forma, o Laboratório pretende promover experiências interativas de aprendizagem criativa e brincadeiras que utilizam ferramentas tecnológicas onde o foco passa a ser o processo e não apenas o resultado. Permitindo, assim, às crianças participantes das oficinas, imaginar, criar, brincar, compartilhar e refletir a partir de uma abordagem iterativa de aprendizagem a partir de sua própria percepção do mundo.

 
O LIPLEI é parte do conjunto de projetos que compõem a iniciativa Multiverso. Para saber mais sobre o programa Multiverso e os projetos ligados a ele, acesse https://bit.ly/multiverso-extensão e fique ligado no perfil do Instagram do GEPIFHRI (@gepifhri) e nas redes sociais da Proexc!
 
#ufpe #extensaoufpe #proexcufpe #liplei #educação #multiverso
Data da última modificação: 21/08/2020, 13:49