O projeto Bioquímica Solidária promove o ensino da nutrição de forma lúdica

Atuando desde 2007, o projeto de extensão Bioquímica Solidária apresenta às comunidades de Vitória de Santo Antão e do Recife, o tema da bioquímica na nutrição de forma lúdica e interativa.

Através do teatro, vídeos, dança, música, marionetes, poesias e outros recursos, o projeto promove a aproximação dos alunos do ciclo básico de nutrição do Centro Acadêmico de Vitória da UFPE e do Campus Recife, que são sensibilizados ao se depararem com a realidade das comunidades em que atuam. O compartilhamento igualitário e a troca de experiências para a solução de problemas entre professores, alunos e comunidade, estabelece uma relação de parceria que contribui para o processo de uma formação acadêmica mais humanizada dos alunos das áreas de saúde e biológicas.

Durante a pandemia, estão realizadas reuniões virtuais com os estagiários do projeto que estão atuando na elaboração de materiais informativos sobre a COVID-19.

Para mais informações, acompanhe nossa programação.

#UFPE #extensaoecultura #saude #COVID19

Data da última modificação: 16/07/2020, 16:15