Nutes promove curso gratuito de atualização em Saúde da Família

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) está oferecendo curso de atualização em saúde da família. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 15 de maio no site do NutesAs atividades referentes ao curso serão realizadas via Internet (EAD) com a carga horária definida por cada módulo, o primeiro terá o total de 10h.

O objetivo é capacitar os profissionais das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), visando o fotalecimento das ações de promoção à saúde, prevenção de agravos e a redução da morbimortalidade nos diferentes cenários da Atenção Primária a Saúde. O curso garante certificado para os concluintes e já está disponível para os profissionais do Projeto Rede Nutes e também paras os já cadastrados na Plataforma inteligente de educação do Nutes, o INDU.

Ao longo do ano, o curso oferecerá 14 módulos, cada um compreenderá um aspecto ou campo de trabalho dentro das unidades de Saúde da Família. Os módulos não são pré-requisitos um do outro, o que garante ao aluno a possibilidade de escolher as áreas de interesse e apenas se matricular nos módulos desejados.

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) é a unidade de Saúde Digital do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Dedica-se ao ensino, pesquisa e desenvolvimento de projetos e ações para aplicação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área de saúde.

contato@nutes.ufpe.br

Data da última modificação: 18/05/2017, 15:18