Notícias Notícias

Voltar

NUDOC realiza formação on-line sobre a opressão das mulheres na sociedade

O Núcleo de Documentação sobre os Movimentos Sociais Dênis Bernardes da UFPE (NUDOC-UFPE) realiza nos dias 19/03 e 9/04 a formação on-line “Raízes da Opressão sobre a Mulher”. A atividade gratuita será realizada às 14h30 em ambos os dias, via Google Meet, e é aberta às comunidades externa e interna à UFPE. 

A opressão social feminina será explorada a partir da leitura e debate da obra "A origem da família, da propriedade privada e do Estado”, do filósofo alemão Friedrich Engels. Não é obrigatório ler seu conteúdo previamente, pois os trechos relativos ao tema da formação serão discutidos no momento da atividade. Para participar, é preciso se inscrever em um formulário on-line disponível em bit.ly/formacao-nudoc-2021. Haverá emissão de certificados de participação. 

O NUDOC é um Núcleo de Extensão da UFPE criado em 2005 por professores e alunos dos Departamentos de História, Comunicação Social e Serviço Social da instituição. Tem como objetivo geral aproximar o diálogo entre a universidade e os movimentos populares, através de medidas como a preservação da memória dos mesmos. Seu acervo conta com inúmeros documentos e materiais do século XX e XXI. 

Mais informações/contato:
contato.nudoc@ufpe.br
@nudoc.ufpe no Instagram

Data da última modificação: 17/03/2021, 11:12