Nova gestão da Proexc visitou CAA na última terça-feira (05)

Na última terça-feira (05), o Prof. Oussama Naouar, Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPE, e Demócrito da Silva, Diretor de Extensão, visitaram o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), na cidade de Caruaru. Na ocasião, o Coordenador Setorial de Extensão do Centro, Luiz Sebastião dos Santos, deu boas-vindas aos novos gestores e apresentou a sua equipe de trabalho, além de comentar sobre as dificuldades do Campus com realidades bem específicas e diferentes das de Recife. A conversa ainda abordou algumas mudanças realizadas; os representantes de extensão do CAA passarão a ser por curso, não mais por Núcleo.

Além disso, o professor Gilson apresentou o Projeto G5 Ambiental, desenvolvido nas escolas públicas de Caruaru e também sobre as parcerias com Universidades da Alemanha e dos Estados Unidos. O projeto, que visa debater sobre o meio ambiente já foi realizado em 27 escolas.

O Pró-Reitor falou sobre o fortalecimento da interiorização da extensão, para dar visibilidade às ações do CAA. Falou do desafio conjunto da curricularização da extensão e da proximidade entre Proexc, Proacad, Propesq e Proaes. Ademais, foram firmados encontros mensais, assim como propostas de simplificação dos registros de extensão, em busca do crescimento da extensão.

Data da última modificação: 06/11/2019, 14:02