Notícias Notícias

Voltar

Projeto No Bairro Tem dá dicas sobre prevenção para empreendedores

O projeto No Bairro Tem! separou algumas dicas sobre as medidas recomendadas para os empreendedores adotarem como forma de manter a sua segurança e a das pessoas ao seu redor.

Sabemos que a COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves, tendo um alto nível de contágio. Por isso, grande parte dos empreendedores modificaram sua forma de vendas, adotando a prática do delivery. Apesar da adoção dessa nova prática, é necessário tomar alguns cuidados para garantir a proteção de todos. Confira:

1. Acomodação em embalagens adequadas, íntegras e limpas;
2. Inclusão de informações (ex. Rotulagem informando para consumir imediatamente ou orientação de aquecimento);
3. Lacres de segurança;
4. Agilidade entre o tempo de produção e entrega;
5. Cuidado com o manuseio na hora de produzir e de entregar os produtos. A lavagem ou higienização das mãos com álcool 70% deve ser feita antes e após a entrega do pedido, tanto por parte do entregador quanto pelo cliente. A utilização de máscara por ambos também é essencial;
6. Comunique ao seu cliente sobre os cuidados que estão sendo tomados, com foco na solução tomada e nos serviços oferecidos;
7. É fundamental que os entregadores com suspeita de Covid-19 se afastem por completo de suas atividades;
8. Evite dinheiro em espécie. O cliente deve priorizar pagar online no momento do pedido, evitando contato com as maquininhas. .

Fonte: https://bit.ly/2WY6Fzi

Data da última modificação: 26/05/2020, 13:38