Notícias Notícias

Voltar

Liplei UFPE realiza nesta seguinda (05) oficinas voltadas a professores sobre uso de produções virtuais para o ensino

O Laboratório de Estudos Pesquisa e Extensão sobre Infâncias e Projetos Lúdico-Educacionais Inclusivos (Liplei) realiza nesta segunda (05/07), via Google Meet, duas oficinas voltadas a professores, abordando o uso de produções virtuais como recursos didáticos. A inscrição pode ser feita gratuitamente neste link. As oficinas são:

“Práticas Pedagógicas através da construção de Quadrinhos Digitais com o Storyboard” 

Data: 05/07/2021 – das 14h às 16h

A proposta desta oficina é instrumentalizar professores e professoras por meio do uso de recursos digitais na elaboração de histórias em quadrinhos e tirinhas na realização de projetos e atividades pedagógicas. São várias as possibilidades de contextualizar diferentes temáticas de forma lúdica. Através da ferramenta digital Storyboard, a história elaborada no papel poderá ser representada nas telinhas do computador, e compartilhada com sua turma.

”Construção de animações em StopMotion”

Data: 05/07 – das 15h às 17h

Nesta oficina, será apresentado um aplicativo que cria vídeos através da técnica de Stop Motion, além de algumas dicas de como as animações podem ser utilizadas como recurso didático. Para participar, é necessário que os inscritos disponham de dois equipamentos com acesso à internet.

Mais informações:
Instagram @liplei.ufpe 
liplei.ce@gmail.com

Data da última modificação: 02/07/2021, 16:13