Notícias Notícias

Voltar

LEOM-UFPE realiza live sobre danças e bailes medievais da Península Ibérica

O Laboratório de Estudos de Outros Medievos da UFPE (LEOM-UFPE) realiza nesta segunda (08/03), às 11h, mais um evento on-line de extensão: a palestra ao vivo "Algunas consideraciones sobre danzas y bailes en el-Andalus".

Serão abordadas as danças e bailes presentes em "al-Andalus", território que foi dominado pelos muçulmanos durante a Idade Média e que atualmente corresponde a áreas da Espanha e de Portugal, na Peninsula Ibérica. Para falar do tema, o LEOM convidou a Profª Maria Alejandra Contreras Rey, doutoranda da Universidad de Sevilla, na Espanha.

A palestra será exibida pelo canal do LEOM no YouTube. Durante a transmissão, será circulado um formulário de participação, que garantirá um certificado de participação para quem preencher.

Criado em 2020, o LEOM é um grupo de pesquisa vinculado à UFPE que, segundo os organizadores, "busca contribuir com a crítica historiográfica às narrativas tradicionais sobre a Idade Média, em consonância com as novas tendências de pesquisa e ensino na área de História Medieval".

Mais informações:

 

Data da última modificação: 05/03/2021, 12:36