Kunnskap Project promove a difusão dos conhecimentos de Mineralogia para a sociedade

Estando na base da cadeia de produção de todos itens indispensáveis na vida humana, a mineralogia é uma atividade extremamente importante na esfera econômica e social. Neste sentido, torna-se cada vez mais necessário o vínculo entre a universidade e os órgãos da área, para que juntos possam difundir as atividades realizadas no setor e construir uma relação de maior diálogo com o público.

O Kunnskap (termo norueguês que significa conhecimento) Project é um projeto de extensão coordenado pelo professor Carlos Eduardo da Silva Araujo, em conjunto com docentes e discentes do curso de Engenharia de Minas da UFPE e UFCG. O projeto foi idealizado com a proposta de difundir os conhecimentos na área para a sociedade em geral, utilizando amplamente as mídias digitais e formatos que facilitam a troca compartilhada de informações.

Além das divulgações nas redes sociais como Instagram, Linkedin e Whatsapp, o projeto realiza também a produção de lives em conjunto com profissionais do setor que vão ao ar no canal do Youtube. No mesmo canal, são divulgadas também aulas expositivas sobre temas fundamentais da Mineralogia, que podem ser de grande ajuda para os estudantes. Além dessas atividades, o projeto se coloca também como espaço para divulgação das pesquisas acadêmicas dos discentes, que através dos eventos realizados podem expor seus estudos para o público, e alcançar também os profissionais e órgãos do setor.

As informações mais detalhadas e de contato estão disponíveis no Instagram oficial. O projeto lança vídeos novos no canal toda quinta feira às 19 horas. Não vai perder, ein?

Instagram - @_kunnskap
Youtube - Kuunskap