Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para pré-vestibular comunitário em Abreu e Lima, até amanhã (15)


 

Estão abertas as inscrições, até amanhã (15), para o Programa Vestibular Cidadão de Abreu e Lima. O projeto é uma parceria da UFPE, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), da Coordenação Setorial de Extensão do Centro de Educação (CE) e do Pré-acadêmico Vestibular Solidário (VS) com a Prefeitura de Abreu e Lima. 
 
O processo seletivo, que segue o modelo do VS, se dá através de um sorteio público, com cotas de 30% das vagas destinadas para candidatos/as que se auto-declaram negras e negros e para travestis e transexuais. O Pré-Vestibular Solidário é pioneiro na política de acesso, formação e permanência de travestis e transexuais na UFPE e leva sua experiência de forma a interiorizar essa política, desta vez, no município de Abreu e Lima. Podem participar da seleção estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais da rede privada do município de Abreu e Lima.As inscrições devem ser realizadas através do site  www.abreuelima.pe.gov.br.

PROJETO - O Programa Vestibular Cidadão Abreu e Lima se constitui enquanto uma política afirmativa pela democratização do ensino superior público, dando oportunidade a estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais da rede privada do município a terem acesso a uma pré-vestibular gratuito e com suporte de material didático exclusivo, fardamento, professores/as de todas as disciplinas que contemplam as áreas de conhecimento do ENEM, aulas práticas e de campo, além de apoio pedagógico. 

Mais informações
www.abreuelima.pe.gov.br
www.vestibularsolidariope.com.br