INCLUBIO - Projeto de discute a acessibilidade no processo de inclusão de alunos com deficiência no ensino da Biologia na educação básica..

O projeto de extensão INCLUBIO, em parceria com o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência de Pernambuco, e com a Gerência Regional de Educação da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, propõe discutir a acessibilidade no processo de inclusão de alunos com deficiência no ensino da Biologia na educação básica.

Pensando em criar um espaço de interlocução entre a Academia, professores da Rede Estadual de Ensino e pessoas com deficiências, o projeto pretende fomentar o processo de formação continuada do biólogo licenciado que contribua para a construção de uma educação mais inclusiva. Algumas dessas ações incluem a produção e avaliação de recursos didáticos táteis para o ensino da Biologia nas escolas, o registro em mídia de conceitos biológicos em LIBRAS, entre outras.

O ciclo de reuniões acontece semanalmente via Whatsapp e videoconferências, onde podem ser conferidos estudos de artigos, discussões e guias de adaptação de materiais didáticos para pessoas com deficiência visual.

Voluntários interessados em colaborar com a equipe do projeto podem se candidatar, a qualquer momento, declarando seu interesse em participar ativamente das atividades.

Para mais informações acesse o site oficial do projeto em: https://bityli.com/gnXz4

#UFPE #extensaoufpe #LIBRAS #inclusao

Data da última modificação: 14/07/2020, 16:59