III Encontro do Programa Mais discute projetos de humanização através da arte

O Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde promove, nos próximos dias 2 e 3 de junho, o III Encontro do Programa Mais, evento que visa congregar e discutir sobre os projetos de humanização que integram o Mais e que tomam espaço no Hospital das Clínicas da UFPE. O evento acontecerá no Auditório Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade, das 8h às 16h30 no primeiro dia e das 8h às 16h no segundo. O HC é uma unidade integrante da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O evento, que acontece a cada dois anos e desta vez comemora os dez anos de início de atividades do Programa, será aberto ao público geral. Os interessados podem realizar a inscrição no Departamento de Patologia da UFPE ou do Ponto de Leitura do HC – pessoalmente ou pelo e-mail  pontodeleitura.mais@hotmail.com. Já as vagas são limitadas de acordo com a capacidade do auditório. De acordo com a coordenadora do Programa Mais, Leniée Maia, a expectativa é de que o evento ajude a apresentar e divulgar a importância do Mais tanto aos integrantes da comunidade hospitalar que ainda não o conhecem, quanto à comunidade externa.

Estão programadas mesas-redondas enfocando assuntos gerais do Mais e palestras sobre projetos específicos da grade do programa, como o Cineclube+, Contação de História e o Projeto Encontro e Riso Terapêuticos (Perto), dentre outros. Também haverá espaço para o relato de experiência de participantes desses projetos, além de intervenções artísticas e exposição fotográfica.

“Procuraremos, por meio dessas atividades, discutir e refletir sobre a importância das expressões de arte na humanização do ambiente hospitalar, compartilhando nosso conhecimento sobre o assunto e priorizando a integração entre todo esse corpo de alunos, profissionais e voluntários que compõem o programa”, pontuou Leniée.

Confira a programação aqui

Departamento de Patologia