Notícias Notícias

Voltar

Hospital das Clínicas está com inscrições abertas para curso de libras

o Hospital das Clínicas está promovendo o Curso Básico de Libras. Desenvolvido em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da UFPE (Nace), o curso é voltado para todos os profissionais do HC, sejam concursados ou terceirizados, bem como bolsistas e estagiários da unidade hospitalar

Para prestar maior assistência a todos os pacientes e tornar o ambiente hospitalar ainda mais inclusivo, o Hospital das Clínicas está promovendo o Curso Básico de Libras. Desenvolvido em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da UFPE (Nace), o curso é voltado para todos os profissionais do HC, sejam concursados ou terceirizados, bem como bolsistas e estagiários da unidade hospitalar. As inscrições começaram ontem (13) e irão até 3 de março. Os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário disponível na Divisão de Gestão de Pessoas, localizada no térreo do HC.

O curso será oferecido gratuitamente e contará com dez encontros, possuindo carga horária total de 20 horas. Os participantes receberão um certificado. As turmas serão divididas entre A e B, respectivamente, nos horários das 14h às 16h e das 16h às 18h, e as aulas serão ministras nas terças e quintas-feiras, na sala de treinamento do HC, a partir do dia 7 de março.

LIBRAS – A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma forma específica de comunicação, baseada em sinais que surgem com o gesto das mãos, movimentos e pontos de articulação. Assim como a fala e a escrita, este meio de comunicação é importante, pois auxilia na interação e transmissão de ideias entre pessoas que possuem deficiência auditiva e entre elas e quem não possui.

Mais informações
Hospital das Clínicas
(81) 2126.3984 / 3621

Data da última modificação: 23/02/2017, 10:16