Notícias Notícias

Voltar

Homenageada da Flip, Hilda Hilst também é protagonista do #Leia Mulheres


No próximo dia 25, a obra de Hilda Hilst (1930-2004) será celebrada na abertura da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), no Rio de Janeiro, na qual será a grande homenageada desta edição, e também no Centro Cultural Benfica, da UFPE, através do clube de leitura #LeiaMulheres. O encontro acontece às 19h30, na Sala Samico, térreo do Centro.


Voz singular na literatura de autoria feminina no Brasil, Hilda entrará em discussão no #LeiaMulheres através de uma de suas vertentes mais celebradas: a poesia. O clube debaterá os poemas compilados em dois livros da escritora paulista: “Júbilo, Memória, Nocivado da Paixão” e “Poemas
malditos, gozosos e devotos”.

No ano passado, a editora Companhia das Letras editou o volume “Da Poesia”, reunindo toda a obra poética de Hilda, incluídos aí os livros que serão lidos pelo clube. Neste mês, a editora lança “Da Prosa”, reunião dos seus romances. 

A mediação será feitas pelas jornalistas Carol Almeida e Maria Carolina Morais. Material sobre a autora e mais informações sobre o #LeiaMulheres podem ser obtidos na página do encontro.


Mais informações
Centro Cultural Benfica
(81) 2126 7387