Notícias Notícias

Voltar

Grupo Robeyoncé promove inclusão de pautas de gênero e sexualidade no Direito

É possível notar nos últimos anos a ascensão do debate de questões de gênero e sexualidade nas mídias sociais, que surgem desde questões mais simples como a veiculação de uma propaganda, até as mais complexas, como a aprovação de leis. Devido a Internet tornou-se possível que esses debates tragam a público reflexões de diferentes camadas sociais, e especialmente, como se dá a vivência dessas populações marginalizadas nos mais diversos contextos. 

 

Um desses contextos que merece atenção é o do Direito, onde populações LGBTTI e mulheres necessitam com urgência de representatividade e amparo. Nesse sentido, foi criado o projeto “Grupo Robeyoncé de Extensão Universitária” coordenado pela professora Mariana Pimentel Fischer Pacheco, com o apoio de docentes e discentes do curso de Direito e Instituições governamentais como a Defensoria Pública da União - DPU, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco - DPPE e  movimentos sociais como o Liberta Elas.

 

O projeto objetiva possibilitar a representação jurídica para essas populações socialmente marginalizadas, desenvolver palestras e oficinas sobre direito, gênero e sexualidade não apenas na UFPE, como também nos ambientes em que os sujeitos estão incluidos, como estabelecimentos prisionais, praças públicas, sindicatos, pontos de prostituição e outros. Além disso, realizará também o papel de levantar e defender pautas de gênero e sexualidade perante órgãos e instituições importantes, contribuindo cada vez mais para o objetivo de tornar o Direito mais inclusivo e plural. 

 

Para mais informações acesse:

 

Instagram - @gruporobeyonce

Instagram Liberta Elas - @libertaelas

Data da última modificação: 26/10/2020, 13:05