Notícias Notícias

Voltar

Gepar realiza amanhã (18) mais apresentações do 'Festival de Dança: Quando eu danço, encanto!'

 

 

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismo na Educação (Gepar) da UFPE promove, nesta quarta-feira (18), a partir das 16h, o segundo dia do “Festival de Dança do Gepar: Quando eu danço, encanto!”. O festival é aberto ao público e será on-line nas redes sociais do projeto. 

O Festival de Dança do Gepar: Quando Danço, Encanto foi idealizado pela professora Auxiliadora Martins que, ao lecionar a disciplina eletiva Educação em Africanidades e Afrodescendências, no curso de Pedagogia, solicitou escritas autobiográficas aos estudantes, na perspectiva do porquê eles desejam se tornar pedagogos. A professora percebeu que mulheres negras, pobres e mães eram maioria na turma. Ainda nessa perspectiva, a professora viu que as estudantes possuíam habilidades artísticas, as mais variadas: cantoras, poetas, pintoras, dançarinas, prestadoras de serviços estéticos e culinários.

Se apresentarão amanhã Inaê Dandara (Dança para orixá); Milla Andrade (Afoxé); Elis Trindade (Dança afro-brasileira); Coletivo Bonecas pretas, coreógrafa Elionai Messias (Danças urbanas) e Tsumbe Maliya (Danças ancestrais). As apresentações do primeiro dia estão disponíveis aqui, e ainda haverá mais, no dia 25/08, último dia do festival.  

Data da última modificação: 17/08/2021, 16:34