Faculdade de Direito do Recife sedia a série de concertos “Música na FDR”

Em comemoração dos 70 anos da Universidade Federal de Pernambuco, o  Departamento de Música da UFPE, em parceria com o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), realiza a série de concertos “Música na Faculdade de Direito do Recife”. O evento acontece no dia 04 de outubro, às 19h30, no Salão Nobre do CCJ. A abertura será na Praça Adolfo Cirne (FDR) com apresentação do grupo “Trombones PE Quarteto”. A entrada é gratuita.

O grupo “Trombones PE Quarteto” foi criado em 2016 e é formado por alunos do curso de Bacharelado em Trombone do Departamento de Música da UFPE. Apresenta-se com repertório tanto em conjunto quanto solo, com acompanhamento de piano. As peças apresentadas fazem parte do repertório tradicional para trombone, incluindo também transcrições para instrumento solista e para quarteto. A formação com acompanhamento de piano possibilita que seja tocada uma grande variedade de repertório e viabiliza a apresentação de peças solo dando ao público a oportunidade de conhecer os trombonistas como intérpretes, individualmente, além do trabalho de quarteto.

Programação completa:

Franz Joseph Haydn(1732-1809)
Achieved is The Glorious Work de “A criação”
Arranjo de Donald G. Miller

Richard Wagner (1813-1883)
Marche de Tannhauser
Adaptação de Jean Douay

Camille Saint-Saëns (1835-1921)
ADAGIO da sinfonia nº 3
Arranjo de Ken Murley

Gilberto Gagliardi
Cantiga Brasileira