Notícias Notícias

Voltar

Evento debate o brega recifense na Editora UFPE

Acontece na próxima quarta-feira (04), às 14h30, no auditório da Editora UFPE, o "Quarta Capa: conversas na Editora UFPE". O evento, realizado mensalmente, discute nesta edição, o livro “Ninguém é perfeito e a vida é assim”: a música brega em Pernambuco, do professor e pesquisador da UFPE, Thiago Soares.

O debate contará com as presenças do autor do livro, Thiago Soares; do historiador e professor do curso de Comunicação do Departamento do Núcleo de Design do Centro Acadêmico do Agreste/Caruaru da UFPE, Gustavo Alonso; e de Tomás Brandão, Músico, produtor e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Música da UFPE.

O LIVRO - Trazendo um olhar aprofundado sobre o brega recifense, “Ninguém é perfeito e a vida é assim”: a música brega em Pernambuco apresenta temas que perpassam o gênero musical, discutindo gênero, raça, luta de classes, sexualização infantil; questões e contradições intrínsecas à realidade dos jovens de periferias. O livro traz também um ensaio visual realizado pelo fotógrafo Chico Ludemir. 


Mais Informações
Editora UFPE

2126-8397