Notícias Notícias

Voltar

Espetáculo A Mulher Monstro faz apresentação no Recife

O espetáculo A Mulher Monstro, protagonizado por José Neto Barbosa, faz única apresentação na capital pernambucana no dia 28 de março, às 20h, no SESC Casa Amarela (Teatro Capiba). Os ingressos serão vendidos no local e custam R$20 (inteira). 

No Recife, a peça está na programação da Mostra de Teatro Sesc Casa Amarela, em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e a Semana do Teatro e Circo do Sesc Pernambuco.

Além da capital pernambucana, a peça teatral também fará apresentações no Paraná durante o Festival de Curitiba, no Centro Cultural Guaíra (Teatro Mini Guaíra), entre 02 e 05 de abril, com sessões abertas em horários diversos.

A tragicomédia trata a atualidade político-social do Brasil através da figura de uma burguesa perseguida pela própria visão intolerante da sociedade, sem saber lidar com a solidão e as relações num tempo de ódio e golpe vistos sem vergonha. A obra é baseada no conto "Creme de Alface" de Caio Fernando Abreu, escrito durante a ditadura militar e ainda tão atual. 

A criação do espetáculo começou em 2015 e se deu entre Recife e Natal. O processo surgiu diante das barbáries sempre lidas e ouvidas de forma tão escancarada no dia a dia e, agora, acentuada dos últimos tempos não só nas redes sociais. Na obra, inspirado nas suas memórias da “Mulher Monga” dos parques e circos nordestinos, o artista expõe fatos e discursos impositivos de sua vida, desde infância, decorrente da discriminação vista e sentida no convívio social.

A programação completa das apresentações do espetáculo A Mulher Monstro pode ser encontrada no Facebook.

Serviço:

Teatro Capiba/Sesc Casa Amarela (Av. Prof. José dos Anjos, 1190, Mangabeira/Zona Norte, Recife)

Mais informações
(81) 3267 4400

Data da última modificação: 28/03/2017, 09:12