Notícias Notícias

Voltar

Escola Livre de Imagem realizará curso no Centro Cultural Benfica

O Centro Cultural Benfica irá receber um segundo módulo do programa Zigue Zague, da Escola Livre de Imagem, espaço que permite troca de conhecimento entre fotógrafos, artistas, estudantes e educadores em torno do papel da imagem na cultura. As aulas abordam temas fundamentais da fotografia e arte contemporânea, provocando reflexões sobre narrativas visuais, produção e processos criativos. Os encontros serão realizado todas às quartas-feiras, entre 23 de agosto e 6 de dezembro, das 19h às 21h.

Neste semestre, os encontros serão conduzidos por Eduardo Queiroga, fotógrafo e autor do livro "Coletivos fotográficos contemporâneos", juntamente com Mateus Sá, fotógrafo e artista visual especialista em Comunicação e Cultura. Eles também vão contar com a participação das fotógrafas e pesquisadoras Cecília Urioste e Dani Bracchi.

A programação deste Zigue Zague terá uma grade mais aberta e experimental, acumulando discussões e acompanhando o amadurecimento dos alunos de perto. Com carga horária total de 30 horas, além de atividades extracurriculares, o investimento para o curso será de R$ 1.520, valor que poderá receber 30% de desconto ao ser dividido em até quatro vezes no cartão de crédito ou cheque, além de condições especiais para alunos antigos. Quem quiser participar da ação, deverá enviar um e-mail escolhendo a forma pagamento para escolalivredeimagem@gmail.com.

Antes do início do curso, o projeto abrirá portas ao público em geral para receber a palestra “Caminhos para a imagem”, realizada na próxima quarta-feira (9), às 19h, com a artista Thaisa Figueiredo. A conversa irá abordar sua produção autoral, além de explicar o funcionamento dos editais e prêmios artísticos. O bate-papo, com entrada gratuita, também acontecerá no Centro Cultural Benfica.

 

SERVIÇO

Curso Zigue Zague da Escola Livre de Imagem

Onde:  Centro Cultural Benfica (Rua Rua Benfica, 157, Madalena)

Quando: 23 de agosto à 6 de dezembro (quartas-feiras), das 19h às 21h

Quanto: R$ 1.520,00 (com 35% de desconto para depósitos da conta e 30% de desconto para quem dividir no cartão ou cheque)

Informações: escolalivredeimagem@gmail.com e facebook.com/escolalivredeimagem

Data da última modificação: 07/08/2017, 09:43