Notícias Notícias

Voltar

Equipe Mandacaru Aerodesign desenvolve a concepção e construção de aeronave rádio controlada para competição

Uma das características mais importantes da universidade atualmente é seu caráter inovador no desenvolvimento de tecnologias. O incentivo da pesquisa e produção científica possibilita não apenas o aperfeiçoamento dos discentes, como também a possibilidade de trazer progresso para a comunidade como um todo. Aliando-se a essa ideia, são criadas competições internacionais e nacionais como a SAE Brasil Aerodesign, que visam estimular através da competitividade o aprimoramento das qualidades dos discentes.

Nesse sentido, o projeto “Equipe Mandacaru Aerodesign” coordenado pelo professor Guilherme Barbosa Lopes Júnior, promove a integração de docentes e discentes de diversas áreas como as Engenharias, Secretariado, Ciências Biológicas e Publicidade e Propaganda, com o objetivo de promover o progresso e disseminação de conhecimento técnico, científico e organizacional a partir da concepção e construção de aeronave rádio controlada, tendo como meta chegar ao pódio da competição SAE Brasil Aerodesign 2020.

O projeto prevê a participação dos discentes não apenas nas partes técnicas da produção da aeronave como também nos mais diversos processos relacionados como a organização, divulgação, construção de parcerias público-privadas, participações em eventos, etc.

Massa, né? Para mais informações:

Instagram - @mandacaruaerodesign

Facebook - @mandacaruaerodesign

Twitter - @mandacaruaero

Data da última modificação: 08/10/2020, 17:50