Divulgado resultado da Interposição de Recursos ao IV Enexc UFPE 2018

O resultado da chamada de trabalhos do IV Encontro de Extensão e Cultura (Enexc) da UFPE já pode ser acessado aqui. Dos inscritos, 12 resumos foram selecionados para apresentação oral e disponibilização nos anais do evento, enquanto um foi selecionado apenas para a disponibilização nos anais do evento.

O IV Enexc acontece entre 21 a 23 de novembro de 2018, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, durante a 2ª Sepec – Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFPE.

O modelo de Apresentações Orais já está disponível na página da SEPEC, na aba “Documentos”. Mais informações sobre a entrega do material para apresentação em Powerpoint (slides), data, local e horário, serão encaminhadas para os e-mails dos orientadores e apresentadores, bem como divulgadas nas redes sociais do evento.

O EVENTO

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove a 2ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (SEPEC), que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Tecnologias e Geociências – CTG, campus Recife. A edição 2018 da SEPEC homenageia à obra do educador Paulo Freire e traz o tema “50 anos da Pedagogia do Oprimido: Vozes da Formação”.

A semana tem como objetivo reunir eventos das quatro Pró-Reitorias da UFPE. A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) ficará responsável pelos trabalhos do Encontro PET, PET SAÚDE e Monitoria; a Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq) organizará os trabalhos do 26ª Conic, 10º Coniti e  7º Enic; a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) receberá os trabalhos do 4º Enexc; e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) coordenará os trabalhos do Encontro UFPE no meu quintal. O evento será uma valiosa oportunidade na socialização dos resultados dos projetos desenvolvidos por docentes, discentes e da comunidade externa.

A conferência de abertura, que traz o tema “Entre a Pedagogia do Oprimido e a Pedagogia da Esperança - memórias de 50 anos atrás e esperanças para os dias de agora”, será realizada no dia 21 de novembro, às 16h, pelo mestre em antropologia pela Universidade de Brasília, Carlos Rodrigues Brandão. Nela, o professor retoma memórias da sua convivência com Paulo Freire, ainda anteriores à publicação da Pedagogia do Oprimido, e nos convida a refletir sobre a atualidade.

A programação completa e outras informações você encontra no site da Sepec.

enexc.ufpe@gmail.com
Telefone: 2126.8134 / 2126.8609 / 2126.8633