Notícias Notícias

Voltar

Divulgado Edital Pibexc 2020 de apoio financeiro a Programas e Projetos de Extensão

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), apresenta o EDITAL PIBEXC 2020 para a concessão de bolsas de extensão e/ou apoio financeiro aos programas e projetos cadastrados e recomendados no Edital 01/2020 - Credenciamento de Programas e Projetos de Extensão.

 

Tendo em vista a atual situação de emergência de saúde pública em decorrência do novo coronavírus, uma parte do orçamento global para o fomento dos programas e projetos que abordarem, entre seus objetivos, ações relacionadas a esta temática. Assim, essas ações devem incluir dentre as suas palavras-chave o termo "coronavírus". Os programas e projetos que já possuem ação registrada e fomentada com a mesma finalidade na Proexc não poderão concorrer ao edital em questão. 

 

O Coordenador de Gestão da Extensão, Klener Santos, reforça a importância desse apoio institucional aos programas e projetos, viabilizando a realização de ações que possam ajudar a resolver ou enfrentar a atual situação de pandemia que estamos vivendo. Já Fillipe Souza, Coordenador de Gestão Organizacional, reitera a importância da leitura cautelosa do edital, uma vez que houve alterações consideráveis, se comparado ao edital do ano anterior. 

 

A liberação de recursos financeiros e bolsas estará condicionada à apresentação de um plano de atividades remotas, haja vista a recomendação de distanciamento social. Caso não seja possível a execução de atividades remotas, os recursos financeiros e bolsas serão disponibilizados a partir do retorno das atividades presenciais com base nas orientações das autoridades sanitárias e divulgado de maneira apropriada pelos canais institucionais.

 

O Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Oussama Naouar,  salientou o empenho da equipe da Proexc em atender à comunidade acadêmica neste período de isolamento social e afirmou que “todos os nossos serviços estão funcionando a favor da comunidade e para o enfrentamento desta pandemia do coronavírus”.

 

Para informações mais detalhadas, confira o edital na íntegra clicando aqui.

 

Data da última modificação: 12/05/2020, 14:23