Notícias Notícias

Voltar

Divulgada a programação das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do polo Cecine

 

Foi divulgada a programação das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que vão acontecer no polo Cecine, entre 18 e 20 de outubro, no campus da UFPE em Recife. A semana é um evento organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e tem o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

A ideia da ação, que acontece anualmente desde 2004, é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. Os interessados em participar do evento podem encontrar informações no site da SNCT, nele você pode identificar o coordenador regional em seu estado e solicitar o material de divulgação da SNCT para sua região ou instituição.

Em Pernambuco, a coordenação vai ser do Espaço Ciência. O tema da edição deste ano é “Ciência Alimentando o Brasil". A motivação para a escolha baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL).

Mais informações
Cecine
2126-7030