Notícias Notícias

Voltar

Departamento de Hotelaria e Turismo realiza projeto de extensão online sobre cenários pitorescos do Recife

“Não sabia que isso existia: autenticidades, identidades e memórias de pontos pitorescos do Recife e seus arredores” é o mais recente projeto de extensão desenvolvido por professores e discentes do Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) da UFPE. Nele, a sociedade está convidada a participar de um jogo lúdico-educativo em que fotos de cenários pitorescos da cidade do Recife e seus arredores são postadas no perfil Instagram do Departamento (@dht.ufpe) e os participantes respondem a perguntas formuladas sobre os cenários retratados. 

O professor Luís Souza, coordenador do Projeto, explica que o departamento, tradicionalmente, realizava projetos de extensão marcados pela interação social presencial, mas devido à pandemia, novos formatos de ações extensionistas precisaram ser recriados. “O público alvo da ação são as pessoas que se encontram em isolamento social nesta pandemia e que se envolverão numa atividade online que desperta a curiosidade e o aprendizado sobre a cidade do Recife e sua região metropolitana e a valorização do patrimônio e paisagens locais”, completa o professor Luís Souza.

Para participar, basta acessar o perfil do DHT no Instagram e ficar atento ao post que é publicado todas às quintas-feiras às 20h. E quem tiver fotos de cenários pitorescos, icônicos ou de memória (construções arquitetônicas singulares, monumentos esquecidos, praças interessantes, estabelecimentos comerciais tradicionais, etc.) pode também participar enviando as fotos para o email naosabiaqexistia@gmail.com. Ao final da ação, prêmios serão oferecidos aos 3 participantes com maiores pontuações.

Data da última modificação: 18/06/2021, 13:06