Coro Infanto-Juvenil do Colégio Aplicação se apresenta no III Festival de Arte e Cultura da FPS

No último dia 3 de junho, o Coro Infanto-Juvenil do Colégio Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) se apresentou durante a abertura do III Festival de Arte e Cultura da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), evento sediado no Espaço Ciência e Cultura do Hospital Pedro II, no IMIP.

O festival, promovido pela FPS, teve como objetivo integrar a comunidade acadêmica externa da faculdade e apresentar novos talentos artísticos e culturais, acabando por atender aos princípios da extensão universitária. No total, 27 crianças participaram da apresentação no e quatro licenciandos de Música auxiliaram a apresentação como regentes e instrumentistas.

Inserido em um Projeto de Extensão da UFPE intitulado “Canta CAp: educação musical e prática coral”, o Coro Infanto-Juvenil do Colégio Aplicação é formado por estudantes do ensino fundamental e estagiários de licenciatura em Música. Iniciado em 2016, o projeto é coordenado por Klesia Garcia Andrade e procura desenvolver atividades músico-educativas no contexto da educação básica por meio da prática coral, explorando suas origens e estilos.

Data da última modificação: 07/06/2017, 15:18