Notícias Notícias

Voltar

Coordenação de Gestão e Apoio Pedagógico (CGAPE) da PROExC realiza encontro com a Coordenação Setorial de Extensão do Centro de Ciências Jurídicas da UFPE

A Coordenação de Gestão e Apoio Pedagógico (CGAPE) da PROEXC realizou ontem (24) mais um encontro com as Coordenações Setoriais de Extensão da UFPE, desta vez com o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). A CGAPE tem realizado uma série de encontros com as para discutir coletivamente os processos de compreensão sobre Extensão Universitária, bem como os processos de elaboração e de análise das propostas de Extensão. 
 
A pauta apresenta as diversas compreensões de Extensão Universitária, comuns à muitas propostas, mas ainda em desalinho com a concepção atual, normatizada pela resolução 07/2018 - CNE. Também é dada atenção especial à natureza pedagógica da atuação dos avaliadores, no sentido de aprimorar as ações através de um processo formativo. Incentivando a elaboração e reelaboração das ações para que atinjam o objetivo maior da Extensão que é a formação do discente de graduação em diálogo com os outros setores da sociedade.  

Encontro virtual com o CCJ-UFPE. (Foto: Julienne/PROExC)


Os "Diálogos formativos para atualização em Extensão Universitária" procuram fortalecer teórica e metodologicamente os documentos das propostas de extensão, para que reflitam as práticas e as diretrizes extensionistas de forma clara.  
 
Esses encontros fazem parte do conjunto de ações desenvolvidas entre PROEXC e PROGRAD. 

Data da última modificação: 25/05/2021, 12:06