Comissão de Ética promove curso sobre a ética filosófica

O curso de extensão “Tópicos de Ética Filosófica”, promovido pela Comissão de Ética (CET) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), está com as inscrições abertas. A aulas começam no dia 23 deste mês e acontecem até 5 de dezembro, uma vez por mês, às 13h, no Campus Recife. Serão ofertadas 50 vagas.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até esta sexta-feira (10).

O curso tem como objetivo desenvolver estudos e reflexão sistemática sobre a história, os fundamentos e as questões do campo da ética filosófica junto a sujeitos morais no espaço público e agentes da comissão de ética pública ou de atividades afins no Estado de Pernambuco, com tópicos abordando Ética e Profissão”, “Ética e bioética: Do código de Nuremberg”, “Ética e civilização planetária”, “Ética, cuidado e responsabilidade planetária”, “Ética e Política”, “Ética e Direitos Humanos” e “Ética e justiça”.

CET - A Comissão de Ética da UFPE integra o sistema de gestão da ética do Poder Executivo federal e está administrativamente ligada ao Gabinete do Reitor da Universidade, mas subordinada à Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Sua finalidade é orientar e aconselhar sobre ética nas relações entre os indivíduos e com o patrimônio público. Sua função é Educativa, consultiva, preventiva, conciliatória e apuradora.

Comissão de Ética

cet@ufpe.br