CEPE aprova resolução que regulamenta o funcionamento das Ligas Acadêmicas na UFPE

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprovou no último dia 23 de abril a resolução 02/2019 (publicada no Boletim Oficial 036- Especial, de 25/04/2019), que estabelece as normas para o reconhecimento e funcionamento das Ligas Acadêmicas nos Cursos de Graduação da UFPE.

As Ligas Acadêmicas são entidades sem fins lucrativos, criadas e organizadas por um grupo de discentes, sob a coordenação de docente do quadro permanente da UFPE, que tem por objetivo promover o aprofundamento didático de determinado assunto acadêmico e  enriquecer o processo pedagógico de ensino/aprendizagem no percurso formativo da graduação.

As Ligas adequam-se a uma concepção ampla de Universidade ao contemplar o princípio da indissociabilidade Ensino, Pesquisa e Extensão e buscam uma formação ampla do profissional, numa perspectiva de atuação interdisciplinar e interprofissional, com abordagem prática e complementar dos temas curriculares que não seja orientada para uma via de especialização precoce.

As atividades das Ligas Acadêmicas serão reconhecidas como ações de extensão universitárias, modalidade PROGRAMA, desde que estejam cadastradas em edital específico no Sistema de Registro SIGPROJ (endereço eletrônico http://sigproj.ufrj.br) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROExC, a ser publicado no início de maio.

Informações adicionais poderão ser obtidas na Coordenação de Gestão da Extensão da PROExC pelos telefones: (81) 2126-8134 e 2126-8609 ou por correio eletrônico pelo endereço: sigproj.proext@ufpe.br.

Link para o Edital de Registro de Ligas Acadêmicas

Data da última modificação: 30/04/2019, 14:55