Cecine sedia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018 acontece neste mês e, com objetivo de contribuir com essa iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza atividades desta terça (16) até quinta-feira (18).

Hoje (16), a atividade de abertura programada pela Cecine aconteceu às 9h e contou com a presença do reitor Anísio Brasileiro. Das 9h às 11h, aconteceu a mesa-redonda "Ciência para a redução da desigualdade", ministrada pelo professor Amaro Lins, do Centro de Tecnologia e Geociêcias (CTG), e o professor Sandro Sayão, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

Ao longo do dia, uma série de oficinas, palestras e exposições acontecerá simultaneamente, o que garante uma oportunidade de adquirir conhecimentos em áreas como sustentabilidade, tecnologia, geometria, educação, entre outras. O evento é direcionado a professores, licenciandos e demais interessados nas temáticas tratadas. Serão apresentados também trabalhos realizados por alunos da educação básica. Confira a programação completa neste link.

Cecine
cecine.ufpe@gmail.com