Notícias Notícias

Voltar

CECINE promove oficina sobre o ensino de matemática

A Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (CECINE) promove, na próxima terça-feira (17), a oficina "Potencialidades Educacionais do Jogo Mankala Colhe Três no Ensino de Matemática" em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A oficina, promovida em parceria com a EDUMATEC, é uma ação do Projeto de extensão "Encontro às terças" e tem como objetivo central discutir o potencial do jogo Mankala Colhe Três como recurso didático e instrumento de interação entre pessoas.

A atividade é voltada para pós-graduandos em Educação Matemática, professores de Matemática da Educação Básica, Professores de Licenciatura em Matemática e Licenciandos em Matemática.

As inscrições podem ser feitas até 16/10/2017 ou até esgotarem as vagas.

O JOGO - O Mankala Colhe Três é uma adaptação de uma família de jogos tradicionais chamados Mankala. Foi desenvolvido no âmbito do Projeto Rede "Formação docente: interdisciplinaridade e ação docente", conduzido por meio de uma parceria entre dois núcleos de extensão do Centro de Educação da UFPE - o NEMAT (Núcleo de Educação Matemática) e o CEEL (Centro de Estudos em Educação e Linguagem). O jogo segue os princípios centrais do referido Projeto, dentre os quais destacam-se o fato de poder confeccionar os jogos com material de sucata ou baixo custo, o que torna seu uso acessível tanto nas aulas de matemática como em outros ambientes da Escola ou mesmo da família.

 

Mais Informações
CECINE

2126-7030
e-mail cecine.ufpe@gmail.com