Notícias Notícias

Voltar

Cecine promove oficina O livro didático digital de matemática: do uso à produção com o Geogebrabook e ciência

A Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) promoverá, no dia 20 de junho, a oficina "O livro didático digital de matemática: do uso à produção com o Geogebrabook". As atividades acontecerão na própria Cecine, nos turnos da manhã e da tarde. 

O público alvo são os pós-graduandos em Educação Matemática, professores de Matemática da Educação Básica, professores de Licenciatura em Matemática e licenciandos em Matemática. A oficina propõe discussão, manipulação e produção de livro didático digital. Uso do GeogebraBook e GeogebraGroups como recurso para auxiliar na produção de livro didático digital e na sistematização de tarefas necessárias a esta produção realizadas pelo professor ao selecionar, adaptar e modificar recursos digitais a serem utilizados em sala de aula. Será concedida declaração de participação. 

A ação é do projeto de extensão "Encontro às terças", de uma parceria entre EDUMATEC (Pró-Grandezas e LEMATEC) e Cecine (UFPE).

PROGRAMAÇÃO:

Manhã: 
Oficina 1 - (09h às 12h): O Livro Didático Digital de Matemática: do uso à produção com o Geogebrabook.
Ministrantes: Rafael Marinho; Rogério Ignácio; Rosilângela Lucena; Verônica Gitirana.
Vagas: 30

Tarde:
Oficina 2 - (14h às 17h): O Livro Didático Digital de Matemática: do uso à produção com o Geogebrabook
Ministrantes: Rafael Marinho; Rogério Ignácio; Rosilângela Lucena; Verônica Gitirana.
Vagas: 30

Observação: Os inscritos que não comparecerem e não justificarem a ausência perderão o direito de participar da próxima atividade do projeto.

Mais informações
Cecine 
2126 7030
cecine.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 26/06/2017, 11:04