Cátedra Paulo Freire realiza aula aberta no dia 6

A Cátedra Paulo Freire da UFPE recepciona estudantes e professores de Instituições de Ensino Superior ou da Educação Básica, com a finalidade de difundir o trabalho do educador que dá origem à cátedra, com a sua aula aberta, no dia 6 de março, no auditório do Centro de Educação (CE), no Campus Recife da Universidade. A aula aberta será sobre “A Cátedra Paulo Freire e os estudos sobre as repercussões atuais da obra e pensamento freireano”.

Estudantes e docentes do IFRN, sob a orientação do professor José Mateus (IFRN), vão se reunir sob a coordenação dos professores da UFPE Eliete Santiago, Marília Gabriela Menezes e José Batista Neto. As atividades da aula começam às 14h e terminam às 18h30. Confira a programação:

14h – Atividade Cultural
14h30 às 15h– Cátedra Paulo Freire/UFPE: reconhecimento institucional, preservação da memória e socialização da Pedagogia Paulo Freire
Professora Eliete Santiago (CE/UFPE)

15h às 15h45min – Atividades de estudo, produção e divulgação das ideias e práticas freireanas na Cátedra Paulo Freire/UFPE
Professora Marilia Gabriela (CE/UFPE)

15h45 às 16h30 – Contribuições de Paulo Freire para o pensamento educacional latino americano
Professor José Batista Neto (CE/UFPE)

16h30 às 17h – A Cátedra e o IFRN: caminhos e caminhadas
Professor José Mateus (IFRN)

17h às 17h30 – Lanche coletivo

17h30 às 18h30 – A escultura e o escultor: visita à escultura de Paulo Freire