Notícias Notícias

Voltar

Capoeira com a UFPE recebe premiação da Fundarpe pela contribuição na formação e preservação da Capoeira

O projeto Capoeira com a UFPE atua, desde 2000, com ações de formação e difusão dessa manifestação cultural reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. A iniciativa é fruto da dedicação do professor e contramestre de capoeira Henrique Khol, conhecido como Tchê, do Departamento de Educação Física da UFPE. Através do seu nome, o projeto recebeu uma premiação do Governo do Estado de Pernambuco, cujos vencedores foram anunciados na tarde desta segunda-feira (17). Resultado disponível em: https://bit.ly/premiofundarpe2019

A ação foi contemplada com o 5º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco/Fundarpe. “Capoeira com a UFPE” ficou em segundo lugar na categoria “Formação” e receberá uma premiação em dinheiro de R$ 10 mil. 

O Capoeira com a UFPE promove aulas gratuitas de capoeira, seminários, intercâmbios internacionais, visitas em escolas públicas e privadas e diversas outras ações de assessoria gratuita nas demandas da capoeira. Durante a pandemia, o projeto está ativo com diversas atividades em formato remoto através das suas redes sociais. 

Quer conhecer mais sobre o projeto? Acesse o perfil do Capoeira no Instagram: @capoeira_com_a_ufpe o.

Esta´ vinculado a` UFPE e tambe´m quer participar da chamada pu´blica da Diretoria de Cultura da PROExC? Envie informac¸o~es sobre sua produc¸a~o arti´stica e/ou cultural atrave´s do formula´rio no link: www.bit.ly/quarentenarte.

Data da última modificação: 17/08/2020, 16:59