Notícias Notícias

Voltar

Atendimento Proexc

A seguir, você encontra a lista e respectivas formas de contato e atividades disponíveis em cada setor da Proexc. 
Você também pode baixar aqui a lista de contatos no seu computador ou smartphone. O documento possui links diretos para os canais de comunicação da Proexc no WhatsApp. 
 
Gabinete do Pró-reitor
 
Pró-reitor: Oussama Naouar 
Assessoria do Gabinete: Caroline Pereira Bona
Secretaria Executiva: Daniel Thiago Freire da Silva 
 
Atividades: 
- Assessoramento às ações de gestão e administrativas do Gabinete da Pró-Reitoria.
 
Contatos: 
Whatsapp Business: 2126-8130 
E-mail: proexc@ufpe.br 
 
Horário: Atendimento remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h. 
 
Coordenação de Comunicação e Informação (CCI)
 
Atividades - Comunicação: 
- Atendimento e orientação quanto às  demandas de divulgação das ações de extensão e cultura; 
- Comunicação dos editais e ações de extensão e cultura registrados;
- Produção do boletim mensal informativo da PROExC; 
- Monitoramento e controle da veiculação das mídias de comunicação da PROExC;
- Promoção de chamadas públicas mensais de apoio às demandas de comunicação dos programas e  projetos de extensão; 
 
Contato: E-mail: comunicacao.proexc@ufpe.br
 
Atividades - Bureau de Design:
- Atendimento, orientação e assessoramento as equipes dos projetos de extensão e cultura no tocante a aplicação de marcas e elementos gráficos;
- Desenvolvimento e criação de identidades visuais, layouts, materiais gráficos e multimídias para a pró-reitoria e para programas e projetos de extensão e de cultura contemplados na Chamada Pública mensal; 
- Atendimento, orientação e assessoramento para a equipe da Proexc e para a equipe dos projetos de extensão e cultura no tocante aos projetos audiovisuais; 
- Criação e edição de conteúdos multimídias para divulgação das ações institucionais da pró-reitoria 
- Moderação das mídias sociais, através de uma linguagem direcionada a cada público. 
 
Contato: E-mail: bureaudesign.proexc@ufpe.br
 
Horário: Atendimento remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h. 
 
Coordenação: Nara Cavalcanti
Equipe: Anderson Carvalho, Simone Germano e Gustavo Leão.
 
Coordenac¸a~o de Financ¸as, Fomento e Avaliac¸a~o (CFFA)
 
Atividades: 
- Atendimento, orientação e assessoramento  para a equipe dos projetos de extensão e cultura no tocante execuções de ações de extensão com recursos financeiros e a prestação de contas; 
- Execução dos recursos orçamentários e financeiros da Proexc;
- Gestão das Bolsas de Extensão de responsabilidade da Proexc;
 
Coordenação: Diego Fillipe de Souza
Equipe: Jessica Franciele Sampaio de Menezes, Anna Rebecca Tavares Alves da Silva Falcão, Naara Peixoto de França, Verônica Telino Leal de Lacerda.
 
Contato: 
Whatsapp Business: 2126-8137 
E-mail: financeiro.proexc@ufpe.br 
 
Horário: Atendimento remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h. 
 
Coordenac¸a~o de Gesta~o Administrativa (CGA)
 
Atividades: 
- Orientação em processos administrativos, registro de ocorrências referentes à frequência, homologação de férias.
 
Coordenação: Vítor Feitosa Alves Sobral
Equipe: Alexandre Jorge Amaral de Oliveira, Ivo Alves de Freitas, Eduardo Bezerra Bonadio, Eliane Souza Ferreira de Aguiar, Elias Norberto da Silva e Mariluce Evaristo Alves.
 
Contato: E-mail: cga.proexc@ufpe.br 
 
Horário: Atendimento remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h. 
 
Coordenac¸a~o de Gesta~o Editorial e Impacto Social (CGEIS)
 
Atividades: 
- Atendimento e orientação a ações de extensão com demandas de publicação;
- Editoração e publicação de produtos editoriais extensionistas;
- Assessoramento em processos editoriais de extensão;
- Editoração da revista Estudos Universitários;
- Revisão e diagramação de produtos editoriais extensionistas.
 
Coordenação: Adriano Dias de Andrade 
Equipe: Artur Villaça Franco
 
Contatos:
E-mail 1: cgei.proexc@ufpe.br
E-mail 2: estudosuniversitarios@ufpe.br 
 
Horário: Atendimento remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h. 
 
Diretoria de Extensão
 
Diretoria de Extensão: Flávio José da Silva
 
Contato: 
Whatsapp Business: 2126-8130 
E-mail: diretoria.extensao@ufpe.br 
 
Coordenac¸a~o de Gesta~o e Assessoria Pedago´gica da Extensa~o (CGAPE)
 
Atividades - Coordenação:
- Articulação dos setores técnico-pedagógico, administrativo, registro e certificado
- Articulação com a Diretoria de Extensão
- Atendimento e Articulações com as Coordenações Setoriais
- Representante preferencial da PROEXC em GTs e Comissões
- Gestão de Avaliações de processos da CGAPE
 
Responsável pelo setor: Julienne Gomes Brasileiro
 
Contato: 
Whatsapp Business: 2126-8609 
E-mail: cgape.proexc@ufpe.br 
 
Atividades - Setor de Apoio Administrativo: 
- Sipac, Mensageria e encaminhamentos (email, telefone e whatsapp)
- Gestão de bolsistas CGAPE
- Organização e suporte ao sistema BIA
 
Responsável pelo setor: Luiz Carlos Florêncio Mota
 
Contato: E-mail: cgape.proexc@ufpe.br 
 
Atividades - Setor de Registros: 
- Registro (gestão técnica dos sistemas de registro)
- Suporte ao usuário do sistema SIGPROJ
- Emissão de relatórios de gestão
- Acompanhamento de planilhas de registro
 
Responsável pelo setor: Natália Dias Lessa
 
Contato: E-mail: sigproj.proexc@ufpe.br 
 
Atividades - Setor de Certificação: 
- Atendimento, orientação e assessoramento as equipes dos projetos de extensão e cultura no tocante a aplicação de marcas e elementos gráficos;
- Desenvolvimento e criação de identidades visuais, layouts, materiais gráficos e multimídias para a pró-reitoria e para programas e projetos de extensão e de cultura contemplados na Chamada Pública mensal; 
 
Responsável pelo setor: Rogério Paiva Diniz Júnior
 
Contato: E-mail: declaracao.proexc@ufpe.br 
 
Atividades - Equipe Técnico-Pedagógica: 
- Formação inicial (Para membros novos das Setoriais, proponentes que nunca fizeram extensão, discentes, servidores novatos na PROEXC)
- Formação Continuada (Para membros das Setoriais, proponentes, discentes, todos os servidores da PROEXC)
- Assessoria Pedagógica sob demanda (atendimentos, análise de aspectos pedagógicos de propostas)
- Elaboração de aspectos pedagógicos de documentos (Editais, propostas, avaliação de propostas)
- Articulação com Outras IES/órgãos sobre Extensão
- Representação
 
Equipe: Flávia de Moura Campos, Juliana Pantoja de Aquino Araújo, Lucio Enrico Vieira Attia e Tereza Leonor de Melo Silva. 
 
Contato: E-mail: cgape.proexc@ufpe.br 
 
Outras atividades:
- Atendimento aos usuários do sistema SIGPROJ no âmbito dos relatórios finais e Certificação
- Gestão de planilha de acompanhamento do processo de certificação
- Conferência e emissão de documentos referentes às ações de extensão
 
Equipe: Klener Timóteo Silva Santos e Nathalia Gabrielly da Silva Seabra.
 
Contato: E-mail: cgape.proexc@ufpe.br
 
Horário: Atendimento remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h. 
 
Coordenadoria de Ensino de Cie^ncias do Nordeste (CECINE)
 
Atividades:
- Acompanhamentos dos projetos e de todas as atividades desenvolvidas
- Atuação na parte administrativa e auxílio na execução de projeto
- Atuação no suporte de TI e auxilia na manutenção do laboratório de informática
 
Coordenação:  Márcio Ananias Ferreira Vilela
Equipe: Demócrito José Rodrigues da Silva, Gonçalo Ernesto José de Moraes Cavalcanti, Jorge José Gonçalves Torres, José Carlos de França Filho e Sérgio Matias da Silva. 
 
Contato: E-mail: cecine@ufpe.br 
 
Horário: Atendimento remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h. 
 
Coordenação de Atenção à Terceira Idade (CATI)
 
Atividades - Coordenação:
- Reuniões virtuais com a Equipe do PROIDOSO;
- Supervisão e orientação das atividades virtuais ofertadas pelo Programa. 
- Supervisão e acompanhamento dos dados para elaboração de semestrais/SIGPROJ;
- Monitoramento aos projetos de pesquisa, realizados no Proidoso e subprogramas, com liberação de cartas de anuência para pesquisa com seres humanos, quando atendida as exigências do Comitê de Ética.
 
Outras atividades:
- Atendimento e orientação sobre as palestras virtuais ao  seguinte público: idosos (participantes), palestrantes, professores, servidores (via whatsapp business, e-mail e ligações telefônicas); 
- Organização e acompanhamento de palestras via google meet (em julho de 2021 serão às terças 14h, quintas 10h e 14h e sextas 10h); 
- Acolhimento de pesquisadores da Graduação e Pós-Graduação para  coleta de dados junto ao público idoso  cadastrado e participantes das palestras;
- Articulação com Setores da UFPE para parceria na oferta de palestras (Curso de Medicina, Departamento de Fisioterapia, Residência em Gerontologia HC/EBSERH;
- Organização e acompanhamento do Grupo de apoio aos cuidadores de Alzheimer de modo remoto;
- Atendimento e acompanhamento de demanda (dos idosos e familiares),  em articulação com outros Departamentos, acerca da assistência à saúde;
- Acompanhamento in loco de serviços essenciais ao prédio do NAI, visando a manutenção do patrimônio;
- Reuniões virtuais com a Coordenação sobre o andamento dos Subprogramas;
- Monitoramento das atividades dos bolsistas, com escalas de participação e delegação de tarefas;
- Elaboração e aplicação de pesquisas de satisfação semestrais para verificação de cumprimento de objetivos e melhorias;
- Auxílio e elaboração dos relatórios semestrais via SIGPROJ; 
- Convocação e captação de palestrantes via canais oficiais da UFPE, bem como divulgação das palestras nos canais oficiais da PROExC,a partir de Julho/2021
 
Equipe: Ana Paula de Oliveira Marques, Janecreide Barbosa Rodrigues, Mario Roberto Agostinho da Silva e Marta Lopes Gomes.
 
Contatos: 
E-mail: unati@ufpe.br
Telefone: 2126-3160
 
Horário: Atendimento remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h. 
 
Diretoria de Cultura
 
Diretor de Cultura: Hélio Márcio Pajeú
 
Contatos: 
Whatsapp Business: 2126-8130 
E-mail: helio.pajeu@ufpe.br
 
Setor de Apoio à Produção Cultural
 
Atividade: Atuação no setor de produção cultural (Comunicação).
 
Equipe: Klenny Ellen Alves da Silva e Raissa Jordão Alves.
 
Contato: E-mail: cultura@ufpe.br 
 
Coordenação de Ação Cultural e Fomento
 
Atividades - Coordenação
- Coordenação do Instituto de Arte Contemporânea (gestão de projetos, exposições e ações); 
- Assessoria e acompanhamento dos projetos dos editais artístico-culturais;
- Assessoria e acompanhamento dos projetos de Literatura da BICC
- Apoio nas ações de comunicação dos eventos do IAC/Benfica e da Diretoria de Cultura
- Supervisão de bolsistas do IAC e das disciplinas de estágio do curso de Artes Visuais
 
Coordenador: Talles Raul Colatino de Barros
 
Contato: E-mail: cultura@ufpe.br 
 
Atividades - Setor de Artes e Espetáculos (Arte Viva)
- Gestão do Acervo Museológico Universitário (CCB)
- Coordenação do Teatro Joaquim Cardozo (gestão de projetos, apresentações e ações); 
- Assessoria e acompanhamento dos projetos dos editais artístico-culturais;
- Assessoria e acompanhamento dos projetos de Artes Cênicas dos editais artístico-culturais
- Apoio técnico nas atividades administrativas da Diretoria de Cultura e do Centro Cultural Benfica.
- Assessoria e acompanhamento dos projetos da BICC de Artes Visuais.
 
Responsável pelo setor: Rebeca Vasconcelos Matos.
Equipe: Milena Costa Marques, Marina Pessôa Gomes de Oliveira, Maria Creuza Bezerra de Oliveira, Jeims Duarte dos Santos.
 
Contato: E-mail: cultura@ufpe.br 
 
Horário: Atendimento remoto de segunda à sexta, das 8h às 17h. 
 
Coordenac¸a~o de Museologia e Valorizac¸a~o do Patrimo^nio Arti´stico-Cultural 
 
Atividades: 
- Coordenação do Memorial da Medicina e Cultura
- Apoio técnico nas atividades pedagógicas do Memorial
- Atuação na coordenação da Rede de Museus da UFPE
 
Atividades - Gere^ncia das Infraestruturas, Equipamentos e Manutenc¸a~o:
- Acompanhamento das demandas de manutenção e gestão predial.
 
Coordenação: Andrea Carla Melo Marinho
Equipe: Patricia Carla Cavalcante de Araújo, Anselmo Mendonça Júnior, Kleber Theófilo Silva Santos e Marcilene Lemos Costa.
 
Contato: E-mail: cultura@ufpe.br 
 
Horário: Atendimento remoto e/ou presencial de segunda à sexta, das 8h às 17h. 
Data da última modificação: 01/07/2021, 10:34