Notícias Notícias

Voltar

Agência Minerva oferece experiência prática para estudantes de publicidade e serviço de publicidade acessível para organizações

 

No último ano, o investimento em publicidade no Brasil chegou a 17,5 milhões de reais, 6% a mais que no ano anterior. O crescimento do mercado demonstra como um número cada vez maior de organizações utiliza estratégias publicitárias para se destacar em meio à grande quantidade de conteúdo disponível atualmente nos meios de comunicação.

Considerando a importância da área, o projeto de extensão Minerva - Agência Experimental de Publicidade oferece serviço publicitário gratuito para entidades de vários tipos, com participação direta dos estudantes de Publicidade e Propaganda da UFPE. Assim, a agência contribui tanto com a democratização da publicidade quanto com o aprendizado dos futuros profissionais. 

Coordenada pela profª Lívia Valença, do Departamento de Comunicação da UFPE, a Agência Minerva conta atualmente com a participação de 10 alunos voluntários do curso de publicidade, selecionados através do processo de ingresso anual do projeto. A equipe atua na criação de projetos para clientes dividindo-se entre as diferentes áreas de uma agência de publicidade: atendimento, planejamento, mídia, produção, social media e criação. 

A Agência atende a organizações da UFPE, ONGs e pessoas físicas, além de empresas privadas de pequeno porte que não tenham condições financeiras de recorrer a serviços pagos de publicidade. Atualmente, a Minerva produz conteúdo para diversos clientes, como o projeto de extensão da UFPE Mãos Solidárias e o projeto social Projeto Patinha, além de dicas de marketing nas redes sociais da própria agência. 

 

         

Exemplos de cartazes feitos pela Agência Minerva para o projeto Mãos Solidárias (Imagens: Divulgação/Agência Minerva)

 

O projeto representa uma forma fundamental de diversificar o currículo e a forma de aprendizado dos estudantes, complementando a carga horária teórica. Segundo a coordenadora, a Minerva tem como objetivo “promover espaços de reflexão acerca dos conhecimentos adquiridos em sala de aula”, e estabelece “um elo acadêmico com o mercado profissional”.

 

Contato/Mais informações:
Instagram: @minervaagencia
Facebok: facebook.com/minervagencia
E-mail: minervagencia@gmail.com

Data da última modificação: 02/10/2020, 13:10