Aberto processo seletivo para Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Museologia e Patrimônio

Para aprimorar a qualidade de ensino e reunir mestres em Museologia em regiões do Brasil afastadas de centros consolidados em ensino e pesquisa, a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS), o Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO/Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST) tornam pública a abertura de inscrições para o processo seletivo discente para turma de Mestrado Interinstitucional – MINTER junto à Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

São oferecidas 15 vagas, das quais 5 distribuídas de acordo com as reservas previstas em Lei. As inscrições vão até o dia 10 de setembro de 2019, e devem ser realizadas diretamente, pelo candidato ou seu procurador oficialmente autorizado, no Memorial da Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Poderão inscrever-se no processo seletivo candidatos diplomados em quaisquer Cursos de Graduação oficialmente reconhecidos pelo MEC, dentro e fora do território brasileiro – que sejam servidores públicos vinculados à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

É a primeira vez que se faz esse tipo de iniciativa no país no campo da Museologia e do Patrimônio, e o procedimento é previsto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que visa a seleção de projetos das universidades, das instituições de ensino, dos centros de pesquisa, públicos e privados e demais instituições que ofertem pós-graduação stricto sensu reconhecidas, de Mestrado Interinstitucional (Minter) e de Doutorado Interinstitucional (Dinter), Nacionais e Internacionais.

Clique aqui para acessar o edital.

Data da última modificação: 02/09/2019, 10:17