Abertas inscrições para o Vestibular 2017 da graduação em Dança da UFPE

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2017 – UFPE para o curso de graduação, em modalidade presencial, de Dança (licenciatura). Os interessados têm até o dia 19 deste mês para fazer a inscrição pela página da Covest. A inscrição será efetivada apenas após o pagamento da taxa de R$ 70,00 que poderá ser feito até o próximo dia 20, mediante quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil, conforme instruções divulgadas no site da Covest. O edital da seleção está disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos da Universidade (Proacad).

Para solicitar isenção da taxa de inscrição, o candidato deve acessar a página eletrônica da Covest até esta quarta-feira (4), conforme normas publicadas no site. São oferecidas 30 vagas, 15 de livre concorrência e 15 reservadas aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

O processo seletivo será estruturado em três etapas. A primeira etapa é composta das seguintes provas do Enem 2016: 1) Prova I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física; 2) Prova II – Matemática e suas Tecnologias: Matemática; 3) Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; 4) Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; 5) NPR – Nota da Redação do Enem 2016.

Na segunda etapa, os candidatos farão um Teste de Habilidade Específica em Dança (THED), voltado para o desenvolvimento de aulas práticas. O THED será de caráter classificatório e eliminatório. A segunda etapa será realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro, nas instalações do Curso de Dança (licenciatura), que funciona no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, no horário das 14h às 18h. Ao Teste de Habilidade Específica em Dança será atribuído o conceito apto ou inapto, sendo este último de caráter eliminatório. Se o candidato não comparecer à segunda etapa, será automaticamente eliminado do processo. O resultado obtido por cada candidato na segunda etapa será divulgado até as 11h do dia 6 de fevereiro, na Secretaria do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE e no site da Covest.

Na terceira etapa, os candidatos ao curso de Dança considerados aptos no THED serão entrevistados e serão observados os seus propósitos e experiência na área, de modo que se possa avaliar o seu interesse e conhecimento sobre a natureza artístico-pedagógica da Dança. A terceira etapa será realizada no dia 6 de fevereiro, nas instalações do curso de Dança (licenciatura), no horário das 13h às 18h30. Na terceira etapa, será atribuído o conceito apto ou inapto, sendo este último de caráter eliminatório. Se o candidato não comparecer a essa etapa, será automaticamente eliminado.

O Processo Seletivo Vestibular 2017 – UFPE será realizado pela Covest, sob supervisão da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) da Universidade. O conteúdo programático e demais instruções relativas ao processo estarão disponíveis no site da comissão.

Data da última modificação: 03/03/2017, 12:08