Notícias Notícias

Voltar

A Cecine realizará transmissão com o tema: Biologia- objetos digitais de aprendizagem

A Cecine realizará mais uma atividade do projeto "Refletindo sobre o ensino das ciências - Biologia", desta vez, com o tema “Biologia-objetos digitais de aprendizagem”. A transmissão irá acontecer no dia 30 de agosto das 10h às 11h, direto do canal do Youtube (www.youtube.com/cecineufpe). Confere declaração de participação para quem acompanhar a transmissão ao vivo.

 

A convidada para discorrer sobre a temática será a Profª. Sílvia Regina da Silveira Neves, do Centro de Biociências da UFPE. Ela  possui graduação em Biomedicina e doutorado em Biologia Celular, e é coordenadora da área de Biologia do projeto junto à Cecine. 

 

 (Reprodução: Cecine)

 

O projeto “Refletindo sobre o ensino das ciências'' é voltado para professores do Ensino Básico, graduandos e pós-graduandos na área de Ensino de Ciências, e tem como objetivo promover encontros mensais para discutir possíveis práticas pedagógicas, em uma perspectiva de formação continuada reflexiva.

 

É articulado pela Coordenação do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine), que é uma unidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) da UFPE. Criada em 1965 para atuar na melhoria da qualificação de professores da Educação Básica, sobretudo da rede pública, a Cecine consolidou-se como órgão de referência no ensino e na divulgação e popularização da ciência e da tecnologia.

 
Data da última modificação: 25/08/2021, 11:08