Notícias Notícias

Voltar

“Multiverso: programa de extensão” aborda educação e humanidades em diversas frentes de atuação

 

A palavra “multiverso”, geralmente utilizada nas ciências e na ficção-científica, se refere a existência de diferentes espaços inseridos dentro de uma mesma realidade. Em filmes e histórias em quadrinhos, o termo geralmente está ligado às semelhanças e diferenças entre mundos paralelos e à interação entre eles. Levando em conta essas informações, é possível enxergar que o Multiverso: programa de extensão faz justiça ao nome escolhido, ao explorar de diferentes formas a realidade da educação e das ciências humanas. 

O Multiverso é uma iniciativa do GEPIFHRI (Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identidades), que faz parte do Centro de Educação da UFPE. O programa foi criado com o objetivo de oferecer uma alternativa de atividade complementar aos estudantes, aproximando o currículo dos mesmos da extensão. Fazem parte do programa 5 projetos de extensão, cada um com uma abordagem própria. São eles:

  • Laboratório de estudos, pesquisa e extensão sobre infâncias e projetos lúdico-educacionais inclusivos – LIPLEI
  • Laboratório de aprendizagem ensino de história – LAEH 
  • Curso de formação tecnológica e acadêmica 
  • Coleção GEPIFHRI 
  • O CE na TV: Conexões GEPIFHRI

Cada um a seu modo, os projetos buscam aprimorar os conhecimentos dos estudantes de educação e outras ciências humanas através do contato dos mesmos com novos campos de conhecimento e perspectivas da área, além do estímulo à produção acadêmica dos mesmos. 

A sociedade também sai ganhando, tanto pelo aprimoramento dos estudantes que virão a contribuir com a educação do país no futuro quanto com certas ações do projeto que visam dialogar diretamente com a sociedade civil, divulgando a extensão da UFPE e enriquecendo-a com os pontos de vista do público geral. 

Acompanhe as redes sociais e no site da Proexc para mais detalhessobre os projetos que integram o "Multiverso: programa de extensão"

 

Mais informações:

 

 

Data da última modificação: 14/08/2020, 16:48