Notícias Notícias

Voltar

#LeiaMulheres acontece no próximo sábado com debate duplo


 

O clube de leitura #LeiaMulheres volta a se reunir no Centro Cultural Benfica (rua Benfica, 157, Madalena) neste mês, após o cancelamento do encontro de maio, devido à greve dos caminhoneiros. E essa edição, que debate o livro de maio “Mulher Mat(r)iz”, de Miriam Alves, e “Quase todas as noites”, de Simone Brantes, acontecerá em dia e horário experimental: no sábado (30), às 16h.

A proposta inicial é intercalar os encontros mensais entre as quartas-feiras e os sábados, para que mais pessoas tenham chances de comparecer aos encontros. A dinâmica da agenda vai depender da resposta do público nessa primeira tentativa no fim de semana. O evento é sempre gratuito e aberto ao público interessado em debater a literatura produzida por mulheres.

O primeiro livro debatido será “Mulher Mat(r)iz”, coletânea de contos da escritora paulista Miriam Alves, poeta, dramaturga e prosadora. Nas palavras da autora, a obra “é a reunião de vários trabalhos publicados ao longo de 23 anos de vida literária. Os contos aqui agrupados revelam um universo da mulher afro-brasileira em suas várias possibilidades vivencial-afetivas".

O segundo livro é o “Quase todas as noites”, da poeta fluminense Simone Brantes. Premiado no Jabuti em 2017, esse trabalho traz um compilado de versos fortes que tangenciam a experiência da finitude, dos limites entre o onírico e o real, entre o que é íntimo e o que é estranho.


Mais informações
Centro Cultural Benfica
(81) 2126 7387