Eventos de Extensão Eventos de Extensão

IX Fórum de Mineração

O Fórum de Mineração é um evento realizado desde 2003 e ocorre a cada dois anos. Organizado pelos alunos do curso de engenharia de Minas, Minera Consultoria Jr.  e professores do Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O Encontro Nacional dos Engenheiros de Minas (ENGMINAS) faz parte da agenda da Associação Brasileira de Engenheiros de Mineração (ABREMI), antiga FAEMI, e a cada ano é realizado por uma de suas federadas regionais.

Tem como objetivo principal reunir os engenheiros de minas do Brasil para o compartilhamento de conhecimentos e experiências profissionais, resultando na integração e atualização destes profissionais mediante oferecimento de palestras sobre temais atuais e de espações para reuniões e debates. Sua XV edição será realizada em Recife junto ao IX Fórum de Mineração nos dias 21 a 24 de Maio de 2019 no auditório Newton Maia, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco.

Em 2019, o Fórum de Mineração trará em sua nona edição o tema “O panorama da Mineração frente aos novos desafios econômicos, sociais e tecnológicos” que acontecerá nos dias 21 a 24 de maio de 2019 no auditório Newton Maia, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco. O tema busca abordar todas as etapas da mineração, desde a prospecção até a recuperação da área degradada pela atividade, quais o impactos causados e como podemos enfrenta-los amenizando os seus efeitos.

A inscrição pode ser feita através do site abaixo:

Proprietário Proprietário Agenda de Cursos e Eventos
Recursos Recursos Recursos: Agenda de Eventos Proexc

Data de início Data de início Data de início: 21 de Maio de 2019, 08:00
Data de término Data de término Data de término: 24 de Maio de 2019, 18:00

Localidade Localidade Localidade: Auditório Prof. Newton da Silva Maia, Centro de Tecnologia e Geociências. R. Acadêmico Hélio Ramos - Cidade Universitária, Recife - PE, 50741-320