Sebramus promove o 4º Seminário Brasileiro de Museologia

Abertura do 4º Seminário Brasileiro de Museologia, UnB. Foto: Raquel Aviani/Secom UnB

Entre os dias 29 de junho e 1º de agosto deste ano, foi promovido o 4º Seminário Brasileiro de Museologia (Sebramus), pelo curso de Museologia da Faculdade de Ciências da Informação (FCI) da Universidade de Brasilía (UnB). Com o tema "Democracia: desafios para a Universidade e para a museologia", o evento contou com mesas-redondas, grupos de trabalho, conferências e reuniões, levantando debates a cerca de temáticas nacionais e internacionais dos museus.

A UFPE marcou presença no evento com a participação do professor Bruno Melo de Araújo, coordenador da Rede de Professores e Pesquisadores em Museologia. O seminário contou com fóruns de graduação e pós-graduação em que estavam presentes palestrantes e comunicadores do Brasil, Portugal, Uruguai e Rússia, além de estudantes, professores e pesquisadores.

A organizadora do Sebramus, professora Monique Magaldi, reforçou a relevância do evento, que é de alcance nacional, pois possibilitou reflexões sobre mudanças políticas, socias e epistêmicas. A reitora da UnB, Márcia Abrahão, esteve presente no evento, destacando a importância da participação dos jovens no Sebramus, além de ressaltar o valor da museologia para a sociedade.

Fonte: Henrique Gomes/Secom UnB.

Data da última modificação: 01/08/2019, 11:18