Projeto BAJA promove a primeira competição em Pernambuco

De 9 a 11 de agosto acontecerá a primeira competição de BAJA de Pernambuco, o evento será nas dependências da UFPE e contará com 11 equipes de BAJA da região Nordeste.

Durante a competição  as equipes serão avaliadas quanto ao projeto do carro. Para competir as equipes tem que desenvolver um projeto completo e construir um Baja dentro das normas de segurança aplicadas nas melhores competições do país. Durante dois dias de evento, os carros passam por avaliação de projetos,  provas dinâmicas e enduro de resistência, avaliando a performance de cada projeto na pista, além da resistência do veículo à altas cargas de estresse.  As provas dinâmicas são realizadas no primeiro dia do evento, logo após as provas de segurança que por sua vez será realizada concomitante com a avaliação de projetos, enquanto  o enduro será realizado no segundo dia de evento. Terminado todas as provas será avaliado o projeto vencedor de acordo com os desempenhos nos testes realizados.

A competição tem como objetivo o desenvolvimento e disseminação do projeto BAJA nas universidades, sobre tudo aos estudantes de Engenharia para que possam ter a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando uma maior interação e aumento do networking entre as equipes do Nordeste.

Confira a programação completa:

Data da última modificação: 08/08/2019, 14:17