Curso preparatório para o processo seletivo do Mestrado em Museologia e Patrimônio

Em breve a UFPE oferecerá, para os seus servidores, um curso de Mestrado Acadêmico em Museologia e Patrimônio, a ser oferecido em turma única, com 15 vagas, com início programado para o segundo semestre de 2019.

Esta iniciativa é resultado de um termo de cooperação entre o Programa de Pós-graduação em Museologia e Patrimônio (PPGPMUS) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), e a UFPE, através do seu Departamento de Antropologia e Museologia e das Pró-reitorias de Gestão de Pessoas e de Extensão e Cultura. A cooperação entre as instituições é formalizada através do Mestrado Interinstitucional (MINTER), seguindo as orientações da CAPES, sendo o diploma emitido pelo PPGPMUS e as aulas acontecendo na UFPE.

Trata-se de uma iniciativa vinculada à Rede de Museus, Coleções Visitáveis e Galerias de Arte da UFPE (Diretoria de Cultura – PROEXC), visando capacitar servidores que têm, ou querem ter, atuação direta com o patrimônio cultural da UFPE.

A expectativa é que o processo seletivo para o mestrado ocorra entre julho e agosto, e podem concorrer servidores da UFPE com graduação em qualquer área do conhecimento, preferencialmente com atuação em museus e coleções visitáveis (de qualquer área) e galerias de arte.

Pra tanto estamos oferecendo um CURSO PREPARATÓRIO para os servidores interessados em participar da seleçãodo Mestrado em Museologia e Patrimônio – MINTER UFPE – UNIRIO/MAST

Objetivo –apresentar a Museologia como área de conhecimento, para identificação dos temas de pesquisa e orientação na elaboração de pré-projetos na área.

Público alvo – Servidores do quadro ativo da UFPE

Número de vagas – 50 vagas

Carga horária - com 36 horas-aula (20 horas de aula expositiva e 16 horas destinadas a correção individual dos pré-projetos de pesquisa elaborados pelos alunos)

Local de realização das aulas–CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE (Auditório do 3º andar)

Período de realização do curso– Junho e Julho de 2019

Datas:

Junho - 17(2ªf), 19(4ªf), 26(4ªf), 28(6ªf)

Julho – 01(12ªf) e 08(2ªf)

Horário - das 8h30 às 12h30.

As inscrições estarão abertas no período de 04/06 até o dia 14/06. No primeiro dia do curso os alunos devem entregar uma carta (com assinatura e carimbo) da sua chefia imediata com autorização para participação no curso.

Para acessar o formulário clique em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdSOADSYXHPaIUnj7tYvRPVZexaoSu0bVKmYc0U1cQuArre1A/viewform?usp=sf_link

Para maiores informações:redemuseus.proexc@ufpe.br

Data da última modificação: 05/06/2019, 11:39