Setorial de Extensão do CFCH realiza I Diálogo de Extensão, nesta sexta-feira (16)

O evento será realizado no auditório 1 do terceiro andar do CFCH e tem como tema “Extensões do CFCH: práticas, impactos e possibilidades”

A Coordenação Setorial de Extensão do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), realizará nesta sexta-feira (16) um encontro sobre extensão universitária. O diálogo terá como tema “Extensões do CFCH: práticas, possibilidades e possibilidades” e visa difundir a importância da realização de projetos de extensão durante a frequência, visto que revela impactos positivos tanto no processo de aprendizado do aluno quanto na capacitação dos professores.

OI Diálogo de Extensão do CFCH é um projeto idealizado pela coordenadora, Umbelina Leite, pela vice-coordenadora, Mônica Cox, e pelos alunos bolsistas, que fazem parte do Setorial de Extensão do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade.

O evento é destinado aos discentes, docentes e técnicos do CFCH, que estejam vinculados aos Departamentos de Antropologia e Museologia; Arqueologia; Ciências Geográficas; Ciência Política; Filosofia; História; Sociologia e Psicologia.

Quanto à programação, a abertura será realizada às 13h30, no auditório 1, no terceiro andar do CFCH. Em seguida, Juliane Brasileiro e os demais integrantes da Coordenação de Gestão e Apoio Pedagógico (CGAPE) da Proexc conduzirão a discussão em torno do “Impacto da extensão na vida acadêmica: discente, docente e técnico”. Das 15h às 15h30, será promovido um lanche coletivo.

Posteriormente, Umbelina Leite abordará sobre os “Relatos de experiências de extensão do CFCH”. Por fim, das 16h30 às 17h, serão realizadas proposições e sugestões de ações extensionistas.

ser emissão de certificado, com carga horária de quatro horas, para aqueles que participarem do evento. Os interessados ¿¿devem se inscrever mediante o preenchimento do formulário eletrônico.