Voltar

Semana da Criatividade traz oficinas gratuitas sobre técnicas artísticas

       

Imagem: Coletivo Pedramar/Divulgação

 

Acontece entre os dias 5 e 9 de julho a “Semana da Criatividade: compartilhando vivências em Artes Visuais”. Realizado pelo Coletivo Pedramar com incentivo do edital 08/2020 de apoio à pesquisa e ações artístico-culturais da PROEXC/UFPE, o evento on-line traz workshops gratuitos relacionados ao processo criativo em Artes Visuais, com o objetivo promover uma semana de vivências artísticas. 

Estão abertas (até o dia da realização de cada uma, sem limite de vagas) as inscrições para as seguintes atividades: Live de abertura "A imaginação e a Natureza das Coisas”(05/07); Oficina “Criatura Fantásticas e Monstrinhos” (06/07); Oficina de “Pintura de Retratos à Óleo” (07/07); e Oficina “Fotografia e Narrativa na Produção do Autorretrato” (08/07). A Vivência "Imersão no processo Criativo" é a única com vagas limitadas e todas já foram preenchidas, mas é possível entrar na lista de espera. Todas as atividades garantem certificado de 2 horas cada para quem se inscrever. 

Os links de inscrição estão disponíveis na bio do perfil do Coletivo no Instagram (@coletivopedramar). No perfil, você também encontra mais informações sobre o evento e pode entrar para a lista de espera da Vivência, enviando seu e-mail através de mensagem direta. Ao fim da Semana, será feito um processo de seleção das produções resultantes das atividades para publicação em e-book. Todos que realizaram a inscrição e participaram poderão inscrever suas obras.

O Coletivo Pedramar é formado por artistas, arte/educadores, pesquisadores, designers, filmmakers e fotógrafos de Recife (PE) com um objetivo em comum: pensar e produzir sobre as artes visuais. Composto por: Camila Cantil (graduação - UFPE); Felipe Neves (pós-graduação - UFPE); Ingrid Borba (pós-graduação - UFPE); João Baía (pós-graduação - UFPE); Marco Cézar (pós-graduação - UFPE); Niara Mackert (pós-graduação - UFPE) e  Rosalvo Oliveira (pós-graduação - UFPE). 

Data da última modificação: 16/06/2021, 20:03