Voltar

Projeto Solte sua Voz realiza ação multimídia “Santos Conectados no Combate à Covid-19”

 

 

O projeto de extensão Solte sua Voz, do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE (CAA-UFPE), em Caruaru, está realizando a ação multimídia “Santos Conectados no Combate à Covid-19”. A iniciativa traz São Pedro, Santo Antônio e São João na luta contra o coronavírus, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra a doença. 

O projeto conta com cartazes dos três santos juninos, veiculados nas redes sociais do Solte sua Voz e quatro episódios de uma radionovela, além de histórias em quadrinhos. Todos os produtos irão trazer São Pedro, Santo Antônio e São João para os tempos do novo coronavírus. O “Santos Conectados no Combate à Covid-19” utiliza a relação afetiva que o povo nordestino tem com as festas juninas para orientar sobre os riscos da pandemia. 

De acordo com a professora do curso de Comunicação da UFPE, Giovana Mesquita, o projeto multimídia foi pensado para reforçar, num momento festivo como o São João,  que é  preciso manter o isolamento social: “Com o auxílio desses santos a gente consegue passar uma mensagem para população de forma lúdica, através da radionovela e das histórias em quadrinhos, sempre reforçando que as pessoas fiquem em casa e se cuidem”, ressalta.

Os cartazes, as histórias em quadrinhos e a radionovela são postados nos dias comemorativas dos santos: 13, 24 e 29 de junho no instagram @soltesuavozufpe. Todas as produções estão disponíveis gratuitamente para as diversas mídias comunitárias. 

 

Data da última modificação: 22/06/2020, 13:01